Mercado internacional do milho está sem movimentação
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,112 (0,05%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)

Imagem: Divulgação

COMÉRCIO

Mercado internacional do milho está sem movimentação

As expectativas são de que o mercado permaneça limitado
Por: -Leonardo Gottems
471 acessos

Informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica indicam que o mercado internacional de milho não teve quase nenhuma movimentação na véspera do feriado chinês. “Nos mercados internacional, como reflexo da crescente oferta no horizonte, as ofertas no Golfo e na PNW foram indicadas 2-3 c/bu mais baixas no dia, com dezembro ofertado em 135 c/bu sobre os futuros de dezembro em comparação com 138 c/bu na sexta-feira", comenta. 

“Mas com os lances a 120 c/bu, as expectativas são de que o mercado permaneça limitado para a próxima semana, devido ao feriado chinês. Na América do Sul, as ofertas para embarque de novembro foram ouvidas em 120 c/bu contra lances em 115 c/bu sobre os futuros de dezembro, com o embarque brasileiro de novembro de Santos oferecido em 141 c/bu sobre os futuros de dezembro, amplamente em linha com os valores de sexta-feira.  E do lado da compra na Ásia, os importadores sul-coreanos parecem confortáveis em aguardar o próximo indicador claro de direção antes de se comprometerem com mais volumes, enquanto os níveis de oferta do Vietnã mostraram sinais de se estender até o ano novo”, completa. 

As ofertas para março, abril e junho de carregamento nos portos do sul de Phu My ou Cai Mep foram ouvidas em US $ 219,40/mt,  o que equivale a 180 centavos ao longo do contrato de maio. “As importações de milho da UE foram de 256.980 t, com a Espanha tomando a maior parte desse volume (145.679 t). O total de chegadas de milho está agora com 18% de atraso em relação ao mesmo período de 2019, em 4,084 milhões de t. Além disso, os comerciantes disseram que, por enquanto, a Europa não vê necessidade de comprar mais milho da Ucrânia, assim como tem suprimento suficiente dentro do bloco”, conclui. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink