Merial amplia presença na Argentina
CI
Agronegócio

Merial amplia presença na Argentina

Por:

Se o mercado brasileiro vai bem, na nossa vizinha, a Argentina, as coisas não estão tão boas. De acordo com a Argentina Chamber of Labs (Caprove), de janeiro a junho a queda nas vendas foi de 7% - resultado da briga política entre produtores e o governo. Apesar do cenário adverso, a Merial Saúde Animal adquiriu o Laboratório Romage.

"É tempo de vacas magras, mas queremos estar preparados para as vacas gordas", afirma Alfredo Ihde, presidente da empresa. Ele não revela o valor do investimento, mas diz que, com a compra, a Merial deve crescer entre dois a três pontos percentuais sua participação naquele mercado - que hoje está em torno de 15%.

Ihde afirma que o Romage está focado no negócio de saúde para gado de leite, com linha para suínos e cavalos. "A gente comprou com o objetivo para crescer naquele país e também tentar registrar os produtores em o Mercosul", diz. Segundo ele, alguns dos produtos da empresa adquirida não estavam na linha da Merial. Ele acredita também que a empresa terá benefícios com o registro dos produtos em todo o Mercosul.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.