CI

Merial apoia produtividade da pecuária gaúcha na Expointer 2016

Um dos destaques da Merial na Expointer é Zactran®


O antibiótico Zactran® e os parasiticidas TopLine®, Ivomec® F e Eprinex® são destaques na mais importante exposição agropecuária do Rio Grande do Sul.

A Merial, líder mundial em saúde animal do grupo Sanofi, destacará os seus mais recentes lançamentos para proteção de bovinos contra doenças respiratórias e parasitas na 39ª edição da Expointer, entre 27 de agosto e 4 de setembro, em Esteio (RS). A empresa também concentra sua atuação no apoio para o aumento da produtividade no campo, mostrando aos pecuaristas como as soluções Merial ajudam a melhorar o desempenho da cadeia da carne bovina e do leite.

“A Merial é uma empresa comprometida com o agronegócio e não mede esforços para dar sua contribuição ao aumento da produtividade no campo, estando ao lado dos pecuaristas para contribuir para o seu resultado econômico. Essa filosofia de trabalho aplica-se perfeitamente à região Sul do país, onde a pecuária é uma atividade extremamente dinâmica e importante. Em termos de qualidade de carne, o estado é uma importante referência no Brasil. Assim, a produtividade é um indicador que o pecuarista gaúcho entende muito bem. A equipe Merial estará presente na Expointer para atender os produtores e apresentar nossas mais recentes novidades, que contribuem para o sucesso da pecuária”, destaca Pedro Bacco, Diretor da Operação de Grandes Animais da Merial.

Um dos destaques da Merial na Expointer é Zactran®, antibiótico à base de uma molécula exclusiva, altamente eficiente no combate e prevenção das doenças respiratórias dos bovinos. Zactran® tem ação rápida. Em apenas 30 minutos os bovinos já iniciam o processo de recuperação.

Líder de mercado e potente contra carrapatos, o ectoparasiticida TopLine® também é destaque da Merial na Expointer, assim como o endectocida Eprinex®, que controla parasitos internos com uma única aplicação e não tem período de retirada para o abate e a produção de leite.

A Linha Ivomec® também é apresentada pela Merial na mais importante exposição agropecuária do Rio Grande do Sul. Destaque a Ivomec® F, potente solução contra a Fasciola hepatica.

“É sempre muito importante falar diretamente com os produtores, apresentar nossas soluções e tirar dúvidas, especialmente porque temos o mais completo portfólio de antiparasitários do mercado. Os parasitas são inimigos que podem representar redução de até 40% no ganho de peso dos bovinos de corte e na produção de leite”, ressalta Pedro Bacco. “A saúde animal representa cerca de 3% do custo de produção dos bovinos. Trata-se de uma despesa baixa se considerarmos os benefícios proporcionados pela prevenção”, complementa Bacco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.