CI

Merial comemora 17 anos de história

Empresa comemora seus 17 anos de história marcada por investimentos e novas tecnologias para os produtores e proprietários de pets



A Merial Saúde Animal está completando 17 anos de atuação como líder nas principais atividades produtivas e em animais de companhia e destaque na exportação de produtos veterinários para mais de 120 países. Em 2013, as vendas externas representam 30% dos negócios da empresa no Brasil, levando a qualidade da indústria nacional para os mais exigentes mercados em todos os continentes. Entre outros medicamentos, destaque a antiparasitários para bovinos e pets e à vacina contra febre aftosa, destinada aos países vizinhos da América do Sul.

A história da Merial começou muito antes da data de sua criação, em 1997. Ainda na década de 1960, a precursora Rhodia-Merieux, já era líder mundial na produção de vacinas para bovinos, aves e suínos, característica que se tornou marcante nos destinos da nova empresa.

 O indiscutível know-how em produtos biológicos é renovado periodicamente na trajetória da Merial, com a fabricação da primeira vacina contra aftosa livre de proteínas não estruturais, a liderança em vacina contra raiva, a revolucionária vacina vetorial Vaxxitek contra marek e gumboro e a inédita Circovac, contra a circovirose suína, entre outros exemplos.

 Esse mesmo foco na inovação proporcionou o desenvolvimento de antiparasitários, terapêuticos, tecnologias e serviços que efetivamente contribuem para o constante avanço da saúde animal e, por consequência, do controle e prevenção de enfermidades. É o caso das marcas Frontline, Ivomec, Eprinex, Topline, Vaxxitek, Circovac, Eqvalan, Previcox, Recombitek, SprintVac, Aftobov, Rabisin e Gallimune;  da vacinadora in ovo Ovojector; do Programa Soma, que já ajudou milhares de pecuaristas a aumentar sua produtividade, e do Programa Eu Que Vacino, que contribui para a melhoria da qualidade de vacinação na avicultura; e a Campanha Vacinas Salvam Vidas!, voltada ao esclarecimento dos proprietários sobre a importância da imunização dos cães e gatos.

“Entender as necessidades do mercado e adiantar-se a elas é uma marca do sólido investimento da Merial em novas tecnologias. A empresa é reconhecida pela tecnologia e investimentos na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além de ter marcas fortes, oferecer serviços customizados e manter sólida parceria com os clientes”, ressalta Jorge Espanha, presidente da empresa no Brasil.

 O Brasil é o terceiro maior mercado para a Merial. Em termos globais, a Merial está presente em mais de 150 países, gera mais de 6,2 mil empregos diretos, conta com 17 plantas industriais e 13 centros de pesquisa e desenvolvimento. Em 2013, o faturamento da Merial no mundo atingiu 2 bilhões de euros. Desde 2011, a Merial é a indústria de saúde animal do Grupo Sanofi.

Linha do tempo Merial Saúde Animal

Início da década de 1960 – Fundação do Departamento Veterinário Rhodia

1969 – Criação do Instituto Veterinário Rhodia-Merieux

1977 – Construção de nova planta de vacinas contra febre aftosa

1983 – Lançamento mundial da Linha Ivomec de endectocidas

1994 – Construção da unidade de produção de vacinas aviárias

1995 – Chegada ao Brasil do antiparasitário para pets Frontline

1997 – Criação da Merial Saúde Animal (joint-venture de Rhodia-Merieux com MSD AgVet)

2003 – Construção da unidade de produção de antiparasitários injetáveis para bovinos

2006 – Construção da unidade de produção de pastas antiparasitárias para equinos e lançamento da vacina vetorial Vaxxitek

2007 – Lançamento da vacina Circovac, contra circovirose suína

2008 – Lançamento da vacina contra aftosa sem proteínas não estruturais

2010 – Lançamento no Brasil do antiparasitário para bovinos Eprinex

2014 – Chegada ao Brasil da vacinadora in ovo OvoJector

2015 – Construção de nova unidade de produção de vacinas contra febre 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.