CI

Merial conclui teste da vacina contra Marek e Gumboro

O teste de campo confirmou diminuição da mortalidade e melhoria do peso


A Merial Saúde Animal, concluiu experimento de campo de sua nova vacina Vaxxitek® HVT + IBD, que controla simultaneamente as doenças avícolas, Marek e Gumboro, com uma única dose, ministrada em ambiente controlado do incubatório.

O teste ocorreu em 16 granjas de aves comerciais em diferentes regiões produtoras de ovos no Brasil: GO, RS, ES, PE e SP. As vacinações foram realizadas no primeiro trimestre do ano de 2007 nos incubatórios produtores de pintainhas. Aves de diferentes linhagens foram vacinadas pela via subcutânea sob supervisão dos funcionários da Merial seguindo normas as boas práticas de vacinação.

“Na maioria das granjas pode-se observar diminuição da mortalidade, melhoria do peso corporal e na uniformidade do lote em relação ao histórico dos lotes vacinados pelo sistema de imunização convencional”, informa Carlos Jeovane Pereira, gerente de produtos e serviços técnicos de avicultura da Merial.

O especialista da Merial também destaca o fato da nova tecnologia dispensa a vacinação a campo de Gumboro para as poedeiras, reduzindo o manejo das aves durante o período na recria, proporcionando menor stress às pintainhas e diminuição do custo de mão-de-obra da vacinação para os produtores. As informações são da assessoria de imprensa da Merial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.