CI

Merial divulga solução contra a circovirose suína durante o 6º Suinter

Evento acontece de 27 a 29 de junho


Vacina Circovac® é o primeiro produto com aplicação autorizada para imunização de porcas, marrãs e leitões contra o vírus PCV2 em todo o mundo


A Merial Saúde Animal promove a divulgação da única vacina para imunização de porcas, marrãs e leitões contra a circovirose suína no mundo: Circovac®, durante o 6º Simpósio Internacional de Produção Suína (Suinter), de 27 a 29 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

Para a ocasião, a equipe da área de Suínos da Merial está promovendo a ida de um grupo de produtores e distribuidores de produtos Merial nos estados do RS, SC, PR, SP e MG, para acompanhar a programação técnica do simpósio que está entre os mais importantes eventos do setor suinícola na América Latina.

Segundo Marcelo Pritsch, gerente da área de suínos da Merial, “a empresa sempre busca marcar presença em eventos de cunho técnico e o Suinter é uma grande oportunidade para divulgar nossos produtos, entre eles, a vacina Circovac®, primeiro produto com aplicação autorizada para imunização de porcas, marrãs e leitões contra o vírus PCV2 em todo o mundo. Além disso, o grupo terá a chance de acompanhar as plenárias, onde especialistas de várias partes do mundo vão discutir temas fundamentais para a continuidade do trabalho feito no campo”, relata Pritsch.

De acordo com o Dr. Edson Bordin, gerente técnico da área de suínos da Merial, os inúmeros testes de eficiência realizados ao redor do mundo com o uso de Circovac®, faz dela uma vacina altamente confiável para obtenção de maior produtividade nas granjas.

Bordin chamou a atenção para o 3º Fórum Merial “Atualizações na produção de suínos e PCVD”, realizado no mês de abril, na Ilha de Malta (Europa), evento técnico que reuniu especialistas de quatro continentes, entre eles um grupo de pesquisadores brasileiros, num total de 200 convidados que debateram os principais temas decorrentes da incidência da Circovirose em plantéis de suínos no mundo.

“O controle da doença nos leitões com o uso de Circovac®, e também o controle da doença nos leitões pela imunização das porcas e marrãs, foram itens importantes que ratificaram a eficiência da vacina, já comprovada a campo. Pelos depoimentos do grupo brasileiro que compareceu ao encontro, o evento foi de extrema importância para certificar a atuação da vacina na melhora produtiva de plantéis em diversos locais e situações”, finaliza Bordin.
 
 
As informações são da Texto Assessoria

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.