CI

Mês de agosto e a queda no preço do etanol hidratado

Nem mesmo o posicionamento firme da maioria das usinas foi suficiente para frear o recuo das cotações


Foto: Pixabay

O mês de agosto se iniciou com preços enfraquecidos no estado de São Paulo. Apesar da retomada das compras por parte de distribuidoras, a demanda, principalmente pelo hidratado, segue aquém da geralmente observada para este período em alguns importantes centros consumidores.

De acordo com informações do boletim informativo do Cepea, nem mesmo o posicionamento firme da maioria das usinas foi suficiente para frear o recuo das cotações do etanol hidratado – algumas unidades, ressalta-se, foram mais flexíveis, devido à necessidade de “fazer caixa”. Já quanto ao anidro, os valores estiveram firmes pela sexta semana consecutiva.

Entre 3 e 7 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado combustível foi de R$ 1,6735/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), queda de 1,09% em relação ao da semana anterior. No caso do anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,9091/litro (sem PIS/Cofins), avanço de 0,29% no mesmo comparativo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.