CI

Metade do trigo tem condições “boas/excelentes” no Paraná

Estado já colheu 16% da sua área plantada


O Paraná já colheu 16% da sua área plantada com trigo, de acordo com o relatório semanal do Deral (Departamento de Economia Rural) divulgado nesta terça-feira (05.09). O acompanhamento indica que 49% das lavouras tem estado “bom/excelente”, mantendo a situação verificada na semana anterior.

As lavouras em condição “média” também permaneceram em 33% e as lavouras em condição “ruim” ficaram em 18%. “Lembramos que a qualificação de ‘ruim’ é um pouco subjetiva – significa que estão apenas visualmente feias; para as fases de desenvolvimento vegetativo e maturação, isto não significa nada, mas para as de floração e frutificação pode significar a existência de problemas”, comenta a Consultoria Trigo & Farinhas.

As fases em que se encontram as lavouras de trigo paranaenses são: zero em germinação, 9% em desenvolvimento vegetativo, 16% em floração, 25% em frutificação e 50% em maturação. “As três últimas são mais susceptíveis a danos de geadas, chuvas, etc. O potencial produtivo do estado foi reduzido oficialmente para 2.593.275 milhões de toneladas”, complementa a T&F.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.