CI

Mexicanos trabalham com a NASA em culturas espaciais

"Desenvolvemos nossos próprios sistemas de luz, com nossa técnica conseguimos reduzir 15% da energia"


Após cinco anos de trabalho, uma equipe de pesquisadores mexicanos, em conjunto com a Agência Espacial Norte-Americana (NASA), desenvolveu um sistema de geração de luz artificial autônoma que poderia permitir que as plantas crescessem fora da Terra. Este é o projeto de pesquisa liderado pelo Dr. Ernesto Olvera, professor e pesquisador do Instituto Tecnológico Nacional do México e trabalha com espinafre e alface. 

O trabalho deles poderia mudar a maneira como se viaja no espaço, porque os astronautas poderiam subsistir em alimentos frescos por mais tempo em missões espaciais. "Desenvolvemos nossos próprios sistemas de luz, com nossa técnica conseguimos reduzir 15% da energia, o processo de produção de plantas no espaço é longo e envolve várias fases", disse o especialista, em conversa com a Sputnik. 

"Devemos primeiro dominar os métodos na Terra, eles [NASA] estão tentando alimentar os astronautas em viagens espaciais a Marte, nossas abordagens podem ser úteis para alcançar seus objetivos", acrescentou. 

Após a exposição, os cientistas da NASA ficaram "muito interessados" e foram traçadas linhas de colaboração para o futuro. "Eles queriam saber mais sobre o nosso progresso, nossas áreas de pesquisa estão relacionadas e podemos nos complementar muito bem", disse o pesquisador mexicano. 

Outra coisa que chamou a atenção dos pesquisadores da NASA foi o desenvolvimento de instrumentos e técnicas para poder medir a absorção de luz de plantas em diferentes estágios de suas vidas que estão sendo usadas por membros da equipe liderada por Olvera e que foi formada em cinco anos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.