CI

México enfrenta surto de Influenza Aviária de baixa patogenicidade


Em notificação transmitida à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) na ultima quinta-feira, 21, as autoridades sanitárias do México reportaram a detecção de três focos de Influenza Aviária de baixa patogenicidade no estado de Jalisco, oeste do país.


Os três focos, de acordo com a notificação, envolvem granjas de localidades distintas e cujo plantel é superior a 1 milhão de cabeças. Esse plantel é composto exclusivamente por poedeiras com idades que variam entre 32, 72, 75, 84 e 94 semanas de vida.


Do plantel total, quase 60% foram afetadas pela doença. Pouco mais de 200 mil morreram em consequência da infecção, enquanto outras 60 mil foram destruídas.

No momento, as autoridades de saúde animal do México realizam exames laboratoriais visando à determinação do tipo de vírus responsável pelo problema. Também tentam identificar a origem da infecção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.