México enviará trabalhadores para o Canadá

Imagem: Pixabay

ACORDO INTERNACIONAL

México enviará trabalhadores para o Canadá

Prática havia sido suspensa
Por: -Leonardo Gottems
202 acessos

O governo mexicano disse no domingo que concordou com Ottawa em retomar um programa para enviar trabalhadores agrícolas temporários para o Canadá, logo depois que os casos de coronavírus começaram a diminuir. "Os governos do México e do Canadá chegaram a um acordo para melhorar as condições sanitárias dos compatriotas que trabalham em fazendas naquele país; portanto, o Programa Temporário de Trabalhadores Agrícolas (PTAT voltou a funcionar após uma pausa temporária", assegurou o Ministério das Relações Exteriores do México em comunicado. 

"O governo do México concordou em aplicar alguns dias de reajuste ao programa devido ao Covid-19, no qual os trabalhadores não foram enviados para o país do norte. Medidas relevantes de saúde foram tomadas para garantir que os diaristas estejam seguros", completou. 

O PTAT, estabelecido pelos governos dos dois países em 1974, permitiu que mais de 16.000 trabalhadores mexicanos migrassem legalmente para o Canadá este ano para cumprir empregos que duram, em média, seis meses, disseram os responsáveis pelo programa. 

“Com 75 anos, o Canadá e o México compartilham um relacionamento vibrante e multifacetado, caracterizado por laços profundos entre pessoas, conexões culturais ricas e crescente comércio e investimento. Em reconhecimento a esse importante relacionamento, o Governo do Canadá comprometeu-se a aprimorar e expandir as relações com o México, tanto bilateralmente quanto dentro da parceria norte-americana. Canadá e o México tornaram-se importantes parceiros estratégicos que compartilham diálogo e engajamento contínuos. ", diz o governo do Canadá por meio de seu site oficial. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink