Estragos

MG: Chuva de granizo causa estragos em lavouras de soja e café

Árvores caíram e plantações foram destruídas
Por:
30 acessos

Árvores caíram, plantações foram destruídas e restou apenas o prejuízo aos proprietários que vão ter que preparar toda terra novamente e replantar a semente.

Um dos proprietários Elton Dangelo procurou nossa redação e mostrou o estado em que ficou sua plantação de soja às margens da MG 230. Ele calcula que os prejuízos chegam a quase R$ 150 mil, contabilizando desde a compra da semente até a mão de obra nos 98 hectares de terra.

Jerry Resende, também procurou nossa redação e relatou os fatos e prejuízo que teve com a forte chuva da tarde desta quarta-feira. Segundo ele, a forte chuva começou por volta das 15h30 nas regiões de Coqueiros, Sobrado, Curtume, Goiabeira e Transagro e durou cerca de uma hora, ocasionando diversos estragos nas lavouras de café, soja e milho.

Só na sua propriedade, Jerry contabiliza que foram cerca de 500 hectares de café destruídos pelo granizo, totalizando cerca de 12 milhões de reais de prejuízo. Ainda em relato, o produtor diz que se formou cerca de meio metro de granizo com pedras de variados tamanhos.

Os produtores ainda estimam que só nesta tarde choveu cerca de 100mm, caracterizando com a maior chuva dos últimos 19 anos na região. Segundo a meteorologia, para esta quarta-feira previa sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Ainda de acordo com o site do Clima Tempo, estavam previstos para chover cerca de 19mm, com 80% da probabilidade.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink