CI

MG: Informe Agropecuário da Epamig aborda proteção química da lavoura com segurança

A utilização de produtos químicos é necessária para minimizar as perdas e evitar grandes prejuízos ao produtor rural


Foto: Divulgação

O clima tropical do Brasil favorece a ocorrência de pragas e doenças nas plantas cultivadas que, aliadas às infestações por plantas daninhas, são facilmente disseminadas e, por muitas vezes, capazes de ocasionar elevada redução na produtividade. Nessas circunstâncias, o controle fitossanitário com a utilização de produtos químicos torna-se necessário para minimizar as perdas e, assim, evitar grandes prejuízos ao produtor rural.

Apesar dos benefícios no aumento da produtividade e na manutenção da qualidade dos alimentos, estes produtos apresentam riscos à saúde do trabalhador e ao meio ambiente, exigindo a adoção de medidas que garantam a utilização destes insumos de forma segura e consciente. Diante disso, a nova edição do Informe Agropecuário da Epamig - Proteção química da lavoura tem como objetivo explicar o modo de ação e o uso adequado dos fungicidas, bactericidas, inseticidas, nematicidas e herbicidas no manejo de doenças, pragas e plantas invasoras.

A revista apresenta também tecnologias inovadoras de aplicação desses produtos e as formas corretas e conscientes de utilização, a fim de prevenir a contaminação do meio ambiente e proteger a saúde do trabalhador rural. Contribuindo com a busca por níveis elevados de produtividade aliados ao fornecimento de alimentos seguros e de alta qualidade ao consumidor.

O Informe Agropecuário Proteção química da lavoura teve a coordenação dos pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Mário Sérgio Carvalho Dias, Antônio Cláudio Ferreira da Costa e Alniusa Maria de Jesus.

 

Serviço:

Epamig – Departamento de Informação Tecnológica

Site: www.livrariaepamig.com.br

Telefone: (31) 3489-5002

E-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.