MG: pecuarista mantém produção de leite na pandemia com ajuda do SENAR MINAS
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Pixabay

PECUÁRIA

MG: pecuarista mantém produção de leite na pandemia com ajuda do SENAR MINAS

Produtor de leite João Geraldo Braga está conseguindo manter a produção graças ao aprendizado nos cursos
Por:
146 acessos

Mesmo em tempo de pandemia, o produtor de leite João Geraldo Braga está conseguindo manter a produção e garantir a renda em Presidente Olegário, graças ao aprendizado nos cursos do Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

Produtor de leite há cerca de 25 anos, João já fez diversos cursos do SENAR, por meio da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais: Administração, Criação de Novilha, Ordenha, Qualidade do Leite e Trator.  Atualmente, a produção está em torno de 450 litros de leite por dia, vendidos a um laticínio. Todo o processo é mecanizado e João tem o apoio da esposa Madalena Braga.

“Todos os cursos foram importantes e servem como uma lição porque a gente pensava que sabia alguma coisa e descobre que não sabia nada. No começo da pandemia, passamos um sufoco danado, mas hoje está tudo sob controle. Somos muito gratos à Deus, ao SENAR e ao Sindicato. Muita coisa mudou na pandemia e só estou conseguindo sobreviver a esse período graças às capacitações do SENAR.” - João Geraldo Braga, produtor de leite

“Esse é mais um resultado do nosso trabalho, da parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário e do SENAR. Tudo isso é gratificante demais!” - Iolanda Araújo, mobilizadora.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink