Agronegócio

MG promove a 12º edição do Concurso Café de Qualidade Cooparaíso

Dos dez finalistas do concurso cinco utilizaram o Muito Mais Café da Bayer CropScience
Por: -Redação
4 acessos

Na última quinta-feira (23-11), foi realizada a 12º edição do Concurso Café de Qualidade Cooparaíso em São Sebastião do Paraíso (MG), para eleger os melhores cafés das principais regiões produtoras do grão tipo arábica – Norte de São Paulo e Sul e Sudoeste de Minas Gerais. O diferencial da edição deste ano foi o oferecimento antecipado de amostras dos dez melhores lotes inscritos no concurso para que as empresas compradoras pudessem analisar e atestar a qualidade dos grãos.

Dos dez finalistas do concurso cinco utilizaram o Muito Mais Café da Bayer CropScience, entre eles o vencedor da edição 2006, Sebastião Curimbaba da Fazenda Chapadão, localizada em Fortaleza de Minas (MG), que teve a saca de 60 quilos de café arrematada por R$ 700,00. O Muito Mais Café é um programa exclusivo desenvolvido para o segmento de café e e tem como objetivo oferecer aos agricultores soluções integradas de produtos e serviços para todas as fases da produção dos cafezais, com informações diferenciadas e suporte técnico especializado e personalizado.

“Foi uma alegria muito grande vencer o Concurso Café de Qualidade Cooparaiso, porque confirma que estamos trabalhando da forma correta para oferecer ao mercado o melhor café. O programa Muito Mais Café da Bayer CropScience contribuiu para este resultado e estamos muitos satisfeitos, pois nos ajudou no controle eficiente de cigarras que infestam os cafezais, aumentou o vigor das plantas, proporcionou mais qualidades dos grãos produzidos e um aumento médio de produção de 30 sacas por hectares. O Muito Mais Café funciona mesmo e contamos com esta importante ferramenta para produzir cada vez mais e melhor”, comemora Sebastião Curimbaba.

“Para nós, da Bayer CropScience, é extremamente satisfatório saber que os cafeicultores estão trabalhando com o programa Muito Mais Café e que estão colhendo bons resultados por meio desta parceria, vista por nós como uma ferramenta importante para o crescimento da cultura do café. Parabenizamos o Sebastião Curimbaba por vencer o concurso e dos demais finalistas. É um orgulho fazer parte desta conquista”, declara diretor de negócios – Região Centro da Bayer CropScience, André Brante, que prestigiou o evento.

Em 2005, o vencedor do Concurso Café de Qualidade Cooparaíso foi Antonio Sanches da Fazenda Marques, que fica em São Sebastião do Paraíso (MG). Sanches também utilizou o programa Muito Mais Café. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience AG.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink