CI

Michelin: resultados no segmento Agro

Nos últimos cinco anos, multiplicaram por sete as vendas de pneus agro da empresa



Com mais de 350 milhões de hectares que podem ser cultivados, sem a Floresta Amazônica, o Brasil é o país com a maior extensão de terras aráveis no mundo, onde a agricultura é responsável por 27% do PIB brasileiro. Apostando na produtividade das lavouras brasileiras, a Michelin comprova em números a importância do segmento Agro em seu negócio.


Nos últimos cinco anos, multiplicaram por sete as vendas de pneus agro da empresa, que foi a única marca do setor, em 2013, a ganhar 7 pontos percentuais de participação no mercado agrícola. Entre os alavancadores deste desenvolvimento, está a radialização do mercado, liderada pela Michelin, que deve crescer em 50 % neste ano - se falarmos em pneus radiais de reposição no Brasil.


No caso das vendas dos pneus agro Michelin, a expectativa é que o aumento seja de 100% neste ano. Vale destacar que muitos dos tratores já estão saindo de fábrica com pneus radiais. Prova disto, a venda de pneus radiais para fabricantes de máquinas agrícolas cresceu 224%, contra 23% de pneus diagonais.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.