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Microquimica e Tradecorp apresentam união de portfólios na Hortitec

Maior evento da horticultura marca oficialmente a união das duas empresas, com soluções completas aos produtores


Em janeiro foi oficializada a aquisição da Microquimica pelo grupo Tradecorp, e a participação das duas empresas na 26ª Hortitec será o marco inicial desta união para o mercado. Com a integração dos portfólios, o grupo passa a oferecer soluções ainda mais completas para o produtor brasileiro. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Pavilhão de Expoflora, em Holambra (SP).

Após 12 anos, a Tradecorp retorna ao evento em conjunto com a Microquimica, que marca sua oitava participação. As empresas apresentarão suas soluções integradas para o setor de HFF, como o Glutamin® K Libre, Hortiplus® Ativador, Humitec®, Ultraferro® e Tradecorp® AZ ll. Além do destaque especial ao Vorax®, o primeiro biofertilizante* registrado no Brasil.

Anderson Nora Ribeiro, gerente de marketing do grupo no Brasil, avalia este processo de integração de portfólios de forma bastante positiva, uma vez que possibilita um incremento nas soluções para os agricultores, sempre com foco na produtividade e qualidade dos produtos agrícolas. “Vamos apresentar na Hortitec o melhor portfólio de nutrição vegetal do mercado para as mais variadas culturas. Neste primeiro semestre já ocorreram vendas cruzadas efetivas nos dois sentidos, comprovando que a fusão será estratégica e irá gerar benefícios aos produtores rurais”.

A Tradecorp tem atuação tradicional em hortifruti, com participação expressiva nos principais polos produtores de hortaliças do mundo, contando inclusive com produtos certificados para uso em agricultura orgânica. Já a Microquimica conta com uma expressiva participação no mercado brasileiro, além de uma robusta equipe técnica e rede de distribuição.

Neste sentido, Ribeiro afirma que o grupo está muito otimista com o cenário atual do mercado agrícola nacional. “A aquisição da Microquimica pela Tradecorp é um reflexo deste bom momento. Desde 2010 seguimos numa onda positiva, crescendo acima de 15% ao ano. Para 2019, nossa previsão inicial é de faturar 18% mais. Estamos contratando mais colaboradores de campo, abrindo novas gerências regionais, investindo na unidade de processos biológicos, ampliando os investimentos em P&D e em Marketing”, reforça o gerente de Marketing.

* No mercado externo, assim como no meio acadêmico, esse tipo de produto é denominado de Bioestimulante. No Brasil, a denominação legal é Biofertilizante.

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