CI

Microquimica lança aplicativo na Fenicafé

Aplicativo auxilia na interpretação da análise foliar


CheckFolha® Mobile Café é uma novidade para os produtores da cultura e auxilia na interpretação da análise foliar

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, participa da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé), que acontece nos dias 21 a 23 de março em Araguari (MG). Durante o evento, a empresa anunciará o lançamento do mais novo aplicativo para interpretação de análise foliar, o CheckFolha® Mobile Café, que permite identificar possíveis deficiências e buscar uma rápida correção, evitando perdas de produtividade. 

A empresa volta a participar da Fenicafé após um intervalo de quase 10 anos com o objetivo de fortalecer o posicionamento na cultura do café e, com o lançamento, pretende agregar a tecnologia no campo de forma prática e beneficiar tanto o produtor quanto sua produtividade. “Nosso objetivo é sempre colaborar com o produtor e o CheckFolha® Mobile Café chega para ajudar na análise química das folhas. O cafeicultor poderá, em qualquer época do ano, identificar deficiências e rapidamente corrigi-las”, explica Anderson Nora Ribeiro, gerente de marketing da Microquimica. “Já identificamos que mais de 90% dos produtores fazem análise química das folhas do café e o aplicativo irá ajudar na conversão desses resultados de laboratório em melhor nutrição e, consequentemente, maior produtividade”. 

Durante a feira, representantes da Microquimica estarão no stand para explicar o funcionamento do CheckFolha® Mobile Café. “Utilizaremos uma tela grande para demonstrar na prática como a ferramenta funciona, com a inserção de dados do laboratório, cadastro dos clientes, geração dos relatórios e dos produtos indicados para a cultura”, explica Ribeiro. O aplicativo será disponibilizado de forma gratuita para dispositivos com sistema Android ou IOS e terá funcionalidade offline, mesmo sem nenhuma conexão com a internet.

A Microquimica atua na cultura do café desde o final dos anos 70, quando em parceria com pesquisadores do IBC (Instituto Brasileiro do Café) desenvolveu o Grex Café, fertilizante foliar bastante utilizado pelos produtores. Durante a feira também irá destacar os resultados do fertilizante Vorax na cultura do café, colhidos na Fundação Procafé em 2016.

Serviço:

21ª Fenicafé – Microquimica

Local: Pica Pau Country Club - Araguari/MG

Data: 21 a 23 de março

Horário: Diariamente das 8 às 19h
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.