CI

Milho: Brasil compra e vende no mercado internacional

Nos mercados asiáticos, os futuros de milho na bolsa chinesa de Dalian se firmaram


Foto: Leonardo Gottems

Os preços do milho seguem firmes no mercado internacional, enquanto o Brasil compra e vende, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Para a América do Sul, uma atualização sobre a atividade brasileira de milho mostrou um aumento repentino nas exportações na semana anterior, levando o total do mês para 1,1 milhão de toneladas, a uma taxa diária de 65.953 toneladas por dia”, comenta. 

“Paralelamente, o Brasil importou mais de 136.846 toneladas de milho em julho, mais do que o dobro dos volumes importados em todo o mês de junho de 2020, devido à forte demanda do mercado interno”, completa a consultoria. 

Nos mercados asiáticos, os futuros de milho na bolsa chinesa de Dalian se firmaram em CNY 2.558 / t (392,86 / t) para setembro, enquanto o contrato de novembro ganhou CNY17 / t e foi registrado em CNY 2.553 / t (392,09 / t). “As ofertas do mercado de milho do porto do sul do Vietnã foram registradas em 305 / t para carregamento em setembro, o que equivale a um prêmio de 217 centavos sobre o contrato futuro de setembro. As  ofertas  de  carregamento  em  outubro  estavam em  $  322,20  /  t  ou  264  centavos  em  relação  ao  contrato  de dezembro entregue aos portos do norte do país, enquanto o início da Covid em todo o país - e a disseminação da variante Delta - levaram a relatos de um porto de contêineres no meio de o país entrando em bloqueio”, indica. 

“Uma nova perspectiva de rendimento da Comissão Europeia levou o órgão regulador do bloco a revisar os  rendimentos  do  milho  europeu  em  0,5%  no comparativo mensal  para 7,88 mi  t  /  ha  em  média, impulsionados  por  perspectivas  positivas  na  França, Espanha, Alemanha e Portugal”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.