CI

Milho: custos apresentam sucessivos aumentos

Valorização do dólar é um dos fatores para os aumentos


O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou nesta semana o custo de produção do milho de alta tecnologia para o mês de out/18 em MT, referente à safra 18/19. Assim, o custo operacional apresentou um incremento de 0,68% em relação ao mês anterior, ficando em R$ 2.390,57/ha. O dólar recuou 8,64% em out/18 e essa variação afetou os preços dos defensivos e fertilizantes, no entanto, a alta demanda por nitrogenados e potássios nesta época do ano fez os preços dos macronutrientes aumentarem 2,53%, sustentando as despesas da safra em níveis próximos ao do mês anterior. 

Apesar de terem sido iniciadas as primeiras divulgações a patamares menores, o custo de produção da safra 18/19 vem apresentando sucessivos aumentos durante o ano, em virtude, principalmente, da valorização do dólar e do aumento do preço do frete rodoviário, que impactou dentro da porteira, com o aumento do custo de calcário e fertilizantes, e fora da porteira, com a elevação do custo do transporte de grãos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.