Milho: EUA mantêm previsão recorde apesar de atraso na colheita
Chuvas atrasam colheita de milho da safra 25/26 nos EUA
Foto: Pixabay
Segundo a análise semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada na segunda-feira (24), o relatório do USDA de 24/11 indica que a colheita do milho da safra 25/26 nos Estados Unidos alcançou 96% da área prevista. O documento registra que “os trabalhos a campo apresentaram um avanço de 5 p.p. frente à semana anterior”. Conforme o órgão, o percentual ainda está 4 p.p. abaixo do observado no mesmo período da safra passada e 1 p.p. inferior à média das últimas cinco safras.
O USDA atribui o atraso ao volume de chuvas das últimas semanas, descrito como “precipitações acima da média para o período”. Entre os principais estados produtores, o relatório afirma que “Illinois mantém o ritmo de colheita observado no mesmo período da safra passada”, enquanto Iowa mostra “avanço entre safras de 1 p.p.”.
Ainda de acordo com o USDA, a previsão do NOAA aponta para novos acumulados de chuva entre 15 e 55 mm na próxima semana, o que pode prolongar a conclusão dos trabalhos. O relatório destaca que, mesmo com o atraso, o órgão mantém a estimativa de produção recorde para a safra 25/26, calculada em 425,53 milhões de toneladas.