Milho: melhor relação de troca para o pecuarista nos últimos treze meses
CI
Agronegócio

Milho: melhor relação de troca para o pecuarista nos últimos treze meses

O preço do milho caiu 3,1% na região de Campinas-SP
Por:
O preço do milho caiu 3,1% na região de Campinas-SP em maio, em relação a abril. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a saca de 60kg do grão está cotada em R$25,50.

O mercado está pressionado para baixo desde o final do ano passado, devido à expectativa de uma safrinha recorde e a previsão de estoques elevados no país em 2012/2013.

Com as quedas, o preço atual se aproximou dos valores vigentes no mesmo período do ano passado.

Em algumas regiões brasileiras, o milho já está mais barato que em 2012. Em Campo Mourão-PR a saca está custando 6,7% menos e em Sorriso-MT a queda é de 14,3% em relação a maio do ano passado.

Considerando a praça de São Paulo, é possível comprar 3,94 sacas de 60kg de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. É a melhor relação de troca dos últimos treze meses.

O poder de compra do pecuarista em relação ao insumo melhorou 3,0% em maio, frente a abril. Na comparação com maio do ano passado, é possível comprar 2,1% mais milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

Em curto e médio prazos, existe espaço para quedas dos preços no mercado interno, principalmente quando a colheita do milho safrinha começar.

Porém, é preciso ficar de olho no plantio de milho nos Estados Unidos (2013/2014), onde o clima desfavorável tem atrasado os trabalhos no campo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.