CI

Milho: mercado firme e atenção ao clima no Brasil e nos Estados Unidos

Os preços do milho subiram em julho no mercado brasileiro


Foto: Marcel Oliveira

Os preços do milho subiram em julho no mercado brasileiro. Os principais fatores de alta das cotações foram a ocorrência de geadas em importantes regiões produtoras de milho de segunda safra e perdas nas lavouras brasileiras, além do clima mais adverso nos Estados Unidos, cujas lavouras de milho estão em fase de desenvolvimento.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a referência para o cereal fechou julho em R$106,50 por saca de 60 quilos, uma alta de 15,8% no acumulado do mês.  Na comparação com julho do ano passado, o milho está custando 108,8% mais este ano.

Para o curto e médio prazos (agosto), a expectativa é de mercado mais firme para o cereal, diante das perdas na produção de segunda safra no Brasil e demanda firme. Porém, o avanço da colheita da segunda safra no Brasil e o clima melhor nos Estados Unidos comparativamente com as semanas anteriores poderão limitar as altas nos preços no mercado brasileiro ou pressionar para baixo as cotações pontualmente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.