Milho: mercado segue atento ao clima no Brasil
CI
Imagem: Leonardo Gottems
NEGÓCIOS

Milho: mercado segue atento ao clima no Brasil 

Outros modelos também indicam sustentação desta mudança
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com a Consultoria AgResource Brasil, apesar da queda nos contratos mais longos gerados por um movimento de correção, o mercado do milho segue atento ao clima no Brasil, que tem a safrinha de milho em risco por conta da diminuição das chuvas. Nesta terça-feira, o Departamento de Economia Rural (Deral) informou que as condições das lavouras de milho safrinha no estado pioraram.  

“As lavouras do Paraná em boas condições caíram de 62% para 40%! Já as em condição ruim subiram de 7% para 18% e as em médias condições, de 31% para 42%. Os dados refletem o cenário difícil que produtores rurais do estado estão passando, sem chuvas expressivas e de maior abrangência há 50 dias”, comenta. 

Na B3, as cotações acompanharam a bolsa americana. “O contrato para maio voltou a fechar em alta e atingiu a máxima diária de R$ 109,06 por saca. O temor que a safra brasileira fique muito abaixo de 100 milhões de toneladas tem levado muitas empresas a garantir o abastecimento, mesmo com preços em patamares elevados. Outro fator que pesa neste momento é o avanço do plantio do cereal nos Estados Unidos, que está atrasado. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), os trabalhos alcançaram 17%, contra 24% no ciclo anterior e 20% na média dos últimos cinco anos”, comenta.  

Nos Estados Unidos, a última atualização do meio dia do modelo climático norte-americano (GFS) mudou bastante e adicionou umidade na região do meio-oeste e meio sul dos Estados Unidos, lembrando que ambas áreas vem de um período muito seco.  “Outros modelos também indicam sustentação desta mudança com as leituras de anomalias na altura, porém a confiabilidade ainda é muito baixa”, conclui


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink