CI

Milho: Preço de exportação dos EUA é menor que no Brasil

Na Ucrânia, o mercado FOB estava preso nos mesmos níveis


Foto: Divulgação

O preço de exportação de milho dos Estados Unidos está US$ 20/t mais baixo que o do Brasil, segundo informações que foram divulgadas pela TF Agoreoncômica. “No mercado à vista, os valores-base na América do Sul continuaram a se firmar com compradores na Argentina recuando de 5 c/bu para 180 c/bu sobre os futuros de dezembro para envio de setembro, mas as ofertas subiram 10 c/bu para atingir 175 c/bu”, comenta. 

“No Brasil, tanto novembro quanto dezembro em Santos ficaram em 195 c/bu em relação aos futuros de dezembro, sem interesses de compra à vista, já que as principais propostas se juntaram ao custo mais baixo dos EUA. E nos EUA, as ofertas de base para o Golfo dos EUA e a PNW estiveram estáveis em 160 c/bu sobre os futuros de março para janeiro e 175 c/bu sobre os futuros de março para envio de março, respectivamente.  Em uma base de preço fixo, o Golfo dos EUA está agora US$ 20 /t mais barato do que o Brasil para embarque de janeiro com propostas coreanas ouvidas hoje cedo comprando dos EUA”, completa. 

Na Ucrânia, o mercado FOB estava preso nos mesmos níveis, com todo o foco agora mudado para o mercado interno, onde os preços continuaram a se firmar. “A oferta mais baixa foi ouvida em $240/t FOB HIPP para carregamento em novembro. Embora nenhuma oferta tenha sido ouvida para níveis próximos, fontes do mercado sugeriram que os compradores poderiam ser encontrados em níveis em torno de US $ 232/t FOB HIPP. Mas, em relação ao mercado interno, tais níveis estão em par com as ofertas no mercado interno ucraniano da CPT, tornando óbvio que os exportadores não poderiam cair para esses níveis”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.