Milho: Preços se mantém firmes apesar de quedas
CI
COTAÇÕES

Milho: Preços se mantém firmes apesar de quedas

Aumento do ritmo da safrinha é um dos motivos
Por: -Leonardo Gottems

O mercado brasileiro de milho registrou algumas quedas nos preços, mas, apesar disso, é possível dizer que os valores estão se mantendo firmes, segundo o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. De acordo com ele, o recuo dos lucros do mês foi baixo.  

“Apesar das quedas verificadas nesta semana, os níveis dos preços do mílho ainda estão altos em relação ao que estavam no mês de maio, por exemplo. A pesquisa diária do Cepea registrou nova queda de 0,26% nos preços do milho em Campinas, principal praça de referência do País, para R$ 38,07/saca, fazendo recuar os lucros do mês de junho para apenas 0,24%, contra os 15,78% do final de maio”, comenta o especialista da consultoria.  

Segundo o especialista, existem dois principais motivos para essas quedas, e o primeiro deles é o aumento no ritmo de colheita do milho Safrinha, que aumentou a disponibilidade interna. O segundo é “a redução no ritmo da exportação, pela queda do dólar e pela queda das cotações do milho em Chicago, nesta semana. Contudo, os níveis de preços ainda estão firmes em relação aos dois últimos meses, apesar das colheitas das safras de verão e de inverno no Brasil”, completa Pacheco dando um resumo sobre o panorama estrangeiro.  

Com isso, Pacheco afirma que “a entrada forte das oportunidades de exportação neste ano, na esteira da quebra da safra americana, com o Brasil vendendo milho para as indústrias de carne e de etanol dos EUA, está dando sustentação aos preços. O ponto chave a ser observado é a exportação. Exportação direta de milho e de carnes”, concluiu o especialista. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.