CI

Milho: produtores de MT agora torcem por bom clima

Grande totalidade da área de plantio do milho foi concluída até a última semana de fevereiro


Com a grande totalidade da área de plantio do milho concluída até a última semana de fevereiro, grandes expectativas produtivas se criam para o cereal. O principal empecilho para a concretização do fator produtivo será o clima, contudo, segundo a Somar Meteorologia, existem possibilidades de chuvas nos municípios de Sorriso, Sinop, Diamantino, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis até metade da segunda quinzena de abril. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuário (Imea).


Essas chuvas serão de pequenos volumes e constantes, com médias de 4,6 mm, 5,5 mm, 3,9 mm, 4,1 mm e 5,5 mm, respectivamente, ficando, no período de 23 de março a 21 de abril, poucos dias sem chuva. Juntamente a toda a expectativa de precipitação e de grande produção, a comercialização continua ocorrendo, e neste mês o volume comprometido já é de 7,61 milhões de toneladas, correspondendo a 70,3% da produção estimada.

Considerando que a produção da safra passada, 2010/11, foi de 6,99 milhões de toneladas, o comercializado até o momento da 2a safra 2011/12 já é maior que o produzido na safra anterior, e ainda restam praticamente 30% para serem fixados no mercado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.