Milho: tendência é de preços mais baixos no segundo semestre

MERCADO

Milho: tendência é de preços mais baixos no segundo semestre

Analista diz que produtor não deve perder tempo
Por: -Leonardo Gottems
1201 acessos

A tendência para o segundo semestre do ano de 2019 para o mercado do milho é de que os preços caem ainda mais, motivados por muitos fatores internos e externos. Foi isso que informou Tomé Guth, analista de mercado, em um vídeo divulgado pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). 

“Se tudo ocorrer da forma que estamos observando no País e se não tiver um problema grave nos Estados Unidos que afete a bolsa de Chicago, provavelmente, no segundo semestre, pode haver, sim, uma tendência de preços mais baixos. É o que tudo indica, porque vai vir a colheita da segunda safra de uma forma robusta. Então é nisso que o produtor tem que prestar a atenção”, comenta o analista. 

Nesse sentido, ele orienta o produtor para que analise o quanto possa ter de rentabilidade, levando em conta o custo de produção que ele tem em relação aos lucros que possa obter lá na frente. “É aí que ele não pode perder as oportunidades. Quando surge uma oportunidade de negócio, seja venda antecipada, seja uma demanda conjuntural, nessas horas o produtor não pode ficar esperando sempre o preço aumentar, tem que trabalhar de uma forma que garanta a rentabilidade”, orienta. 

Isso porque, no cenário nacional, como a safra ainda está em andamento e o maior volume de colheita ocorre na safrinha, que deve vir com volumes consideráveis, devido às boas condições climáticas. “Todo o contexto mundial, em termos de oferta e demanda, acaba mexendo nos preços da Bolsa de Chicago, que vem trabalhando abaixo dos US$ 4,00/ bushel, então os preços internacionais estão mais baixos”, conclui. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink