CI

MILHO 2ª SAFRA: produtividade supera expectativas iniciais

Fatores climáticos contribuíram para o bom desempenho nas lavouras


Foto: AgResource

Progresso: 97.1% Colhido; 2.9% Maturação.

Semana Anterior: 93.8% Colhido; 6.2% Maturação.

No Paraná, a colheita avança lentamente, conforme a região, em função de chuvas frequentes. Os problemas climáticos ocorridos em algumas áreas, aliados ao ataque generalizado da cigarrinha, provocaram queda na produtividade inicialmente prevista. Em Mato Grosso do Sul, a colheita está finalizando. Observa-se diminuição da intensidade em função da maior dificuldade de colheita nas lavouras tombadas pelo vento. 

Em Goiás a colheita foi finalizada com queda na produtividade inicialmente estimada, em função da restrição hídrica em várias regiões e ao ataque generalizado da cigarrinha. 

Em Minas Gerais, a colheita se aproxima da conclusão. As baixas produtividades se confirmam devido ao estresse hídrico e ao ataque de cigarrinhas. No Maranhão, Tocantins e Piauí, já foram encerradas as operações de colheita. As produtividades nesses estados superaram as previsões iniciais, devido às excelentes condições climáticas ocorridas e que favoreceram o desenvolvimento das lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.