Milho 2ª safra em MT continua a registrar crescimento nas estimativas de produção
CI
Agronegócio

Milho 2ª safra em MT continua a registrar crescimento nas estimativas de produção

Em relação ao levantamento do mês anterior, o Estado teve incremento de 4,1%
Por:
Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

O milho 2ª safra em Mato Grosso, que pelo segundo ano consecutivo já ultrapassa a 1ª safra, continua tendo crescimento nas estimativas de produção, mesmo após finalização total do plantio. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em relação ao levantamento do mês anterior, o Estado teve incremento de 4,1% na estimativa de produção.


Assim, a previsão do IBGE é que as lavouras mato-grossenses produzam 16,3 milhões de toneladas do cereal, um volume 7,9% superior ao produzido na 2ª safra de 2012.

O instituto divulga, ainda, que o levantamento também mostra aumento de 2,8% nas estimativas de produção nacional, em relação à pesquisa anterior, montante cujo principal responsável é Mato Grosso.

De acordo com informações da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o Estado caminha para mais um recorde histórico na produção de milho, o que gera algumas preocupações em relação à comercialização e preços.

“Pelo segundo ano consecutivo o Brasil vai produzir mais milho safrinha do que safra. O fator preocupante é que não temos mercado interno para este consumo e as exportações ainda são pequenas”, afirmou o diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte, durante o Circuito Aprosoja em Tapurah, na terça-feira (14).


Na ocasião, ele também alertou que “é necessário que o mercado interno consuma mais milho e também que o governo aja comprando a produção para que o preço não caia significativamente”.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.