Milho cai no mercado externo global, exceto no Brasil
CI
Imagem: Divulgação
PREÇOS

Milho cai no mercado externo global, exceto no Brasil

Na Argentina, as ofertas caíram 5 c/bu para 165 c/bu
Por: -Leonardo Gottems

Os preços do milho no mercado externo registraram queda em todos os países, menos no Brasil, que foi exceção, segundo informações a TF Agroeconômica. “Nos mercados à vista, as ofertas do Golfo dos EUA para o embarque de janeiro caíram 5 c/bu para 155 c/bu em relação aos futuros de dezembro, apesar dos futuros mais fracos, à medida que os exportadores buscavam atrair mais compradores após uma forte onda de compras nos últimos dias”, comenta.  

“Na América do Sul, as ofertas de prêmio de milho no Brasil subiram 2 c/bu para 192 c/bu em relação aos futuros de dezembro para embarque de dezembro, mas a demanda não conseguiu igualar isso com as bids caindo 5 c/bu para 175 c/bu sobre o mesmo contrato. O SLAL do Irã estava procurando 200.000 t para embarque entre novembro e janeiro na quarta-feira, mas pulou isso, provavelmente porque os preços da principal origem do Brasil estavam muito altos”, indica. 

Na Argentina, as ofertas caíram 5 c/bu para 165 c/bu em relação aos futuros de dezembro para embarque de dezembro, com bids estáveis em 175 c/bu sobre o mesmo contrato. “Os preços do milho ucraniano continuaram a cair nesta quinta-feira, caindo pelo menos US$ 5/t em um dia, já que a menor oferta de carregamento de novembro estava em US$ 232/t FOB HIPP. Além disso, as ofertas de milho com documentação chinesa caíram para $238-$240/t FOB PIPP”, completa. 

“Os lances, entretanto, foram abaixo do nível de US $ 230/t com o melhor ouvido em $228/t FOB HIPP. No mercado interno do País, a queda maciça dos preços continuou à medida que as ideias de compra do trader caíram para cerca de US $ 215 /t CPT, enquanto as ofertas do produtor foram ouvidas em US $ 220 /t CPT”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink