CI

Milho/Cepea: comprador se retrai e preço recua em SP

Segundo colaboradores do Cepea, compradores paulistas têm procurado efetivar novos negócios com vendedores do Centro-Oeste


Os preços do milho apresentaram comportamento distinto entre as praças acompanhadas pelo Cepea nos últimos dias. Enquanto as cotações no interior paulista registraram ligeira queda, os valores nas regiões Centro-Oeste subiram.

Segundo colaboradores do Cepea, compradores paulistas têm procurado efetivar novos negócios com vendedores do Centro-Oeste, onde a oferta do cereal é mais abundante neste período do ano, limitando o movimento de alta.

Na última semana, as compras foram antecipadas, devido ao feriado de Proclamação da República, na quarta-feira, 15, diminuindo ainda mais o ritmo de negociação na segunda metade do período.

Na região de Campinas (SP), referência do Indicador ESALQ/BM&FBovespa, a ausência de compradores no mercado e a maior entrada de lotes de outas regiões pressionaram os valores internos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.