CI

Milho/Cepea: Cotação cai no Centro-Oeste, mas se mantém em alta em SP

A colheita do milho da segunda safra ainda está no início, mas as cotações no mercado de lotes passaram a cair em algumas praças.


A colheita do milho da segunda safra ainda está no início, mas as cotações no mercado de lotes passaram a cair em algumas praças, especialmente nas do Centro-Oeste. Levantamentos do Cepea mostram que, em Sorriso (MT), o preço no mercado spot caiu 10,7% entre 27 de maio e 3 de junho. Em Lucas do Rio Verde (MT), o recuo chegou a 7,1% no mesmo período.

Já na região de Campinas (SP), os preços do milho seguem em alta, sustentados pela elevada demanda por parte de indústrias da região. Além disso, chuvas na última semana no estado paulista também dificultaram a colheita, influenciando a elevação no preço. Na sexta-feira, 3, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou em R$ 53,81/saca de 60 kg, alta de 1,59% em relação ao dia 27 de maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.