CI

Milho chinês se recupera após 5 anos

O país importou 26 milhões de toneladas de milho nos primeiros 10 meses de 2021


Foto: Divulgação

Segundo dados oficiais divulgados recentemente pelo governo chinês, o país produziu 273 milhões de toneladas de milho em 2021. Isso é 12% a mais do que no ano anterior. A produção agrícola parece ter se recuperado após um hiato de cinco anos, informa o Producer.com. 

Os agricultores chineses produziram uma safra abundante em 2015, levando o Ministério da Agricultura do país a implementar uma iniciativa de "reestruturação da oferta" destinada a reduzir a produção de milho em favor de outras culturas, como leguminosas, grãos e forrageiras. Havia um excedente de milho na China, então o governo decidiu reduzir a área plantada em áreas ambientalmente sensíveis. 

O país importou 26 milhões de toneladas de milho nos primeiros 10 meses de 2021, segundo Dim Sums. Isso é mais que o triplo, para 7,8 milhões de toneladas, compradas no mesmo período do ano passado. Esta é uma das principais razões para o aumento dos preços dos cereais e oleaginosas em 2021. No entanto, agora o governo chinês voltou a estimular ativamente a produção de milho. O presidente chinês Xi Jinping parece estar preocupado com um possível embargo de alimentos dos EUA, de acordo com o blog Dim Sums. 

“Não devemos permitir que outros se tornem um obstáculo para resolver o problema básico da sobrevivência nacional: a nutrição  ", disse Jinping em um comunicado recente. 

Os agricultores chineses plantaram 107 milhões de acres de milho no outono passado, apenas quatro milhões de acres abaixo de 2015, resultando em uma grande colheita excedente. O analista da MarketsFarm, Bruce Burnett, não está preocupado com o fato de a China retornar ao seu estado anterior com estoques de safras governamentais transbordando, o que levou à queda dos preços mundiais do milho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.