CI

Milho do Mar Negro é o mais barato do mercado

Preços brasileiros subiram com ofertas ouvidas a 100 c/bu


Foto: Marcel Oliveira

De acordo com o que afirmou a TF Agroeconômica, o milho do Mar Negro é atualmente o mais barato do mercado internacional. Nos mercados à vista, a atividade permaneceu limitada, com  exportadores e importadores ainda não entrando totalmente no mercado. 

“Nos  EUA,  as  ofertas  de embarque  na primeira  quinzena de  fevereiro  foram ouvidas  a  110 c/bu  sobre o  março futuro, com a segunda metade do mês sendo oferecida a 105 c/bu, uma queda de 3 c/bu em relação às últimas indicações no final de 2020. E as ofertas do PNW ressurgiram com a oferta de fevereiro a 135 c/bu sobre os futuros de março, inalterada em relação às ofertas vistas pela última vez em 29 de dezembro”, comenta. 

Mais ao sul, os preços brasileiros subiram com ofertas ouvidas a 100 c/bu em relação ao contrato de julho para embarque em julho, e as ofertas chegando a 90 c/bu, um aumento de 5 c/bu. “Na Argentina, nenhuma oferta foi ouvida na curva, enquanto as ofertas para março subiram 15 c/bu para 135 c/bu sobre o futuro de maio. Em um  dia incendiário,  a importadora de  grãos  estatal turca  TMO anunciou  uma  licitação para garantir  155.000 toneladas de milho  e  a mesma quantidade de  cevada para o  carregamento  da  segunda  metade de janeiro e  da primeira metade de fevereiro. A licitação deve ser encerrada em 12 de janeiro”, completa. 

“Na Ucrânia, entre as opções de fornecimento mais prováveis para o leilão da TMO, as ofertas aumentaram em meio  a  contratos  futuros  da  CBOT  mais  firmes  e  à  medida  que  a  demanda  melhora,  pois  a  suspensão  dos carregamentos da Argentina leva os compradores do Oriente Médio e do Norte da África de volta ao Mar Negro”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.