CI

Milho e soja pioram nos EUA

Por outro lado, a qualidade está acima do ano passado


Foto: Divulgação

A qualidade das lavouras de soja e milho pioraram, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Em seu relatório de desenvolvimento de safra divulgado nesta semana, a entidade indicou que o plantio atingiu 98% da área projetada, ficando ligeiramente acima da média dos últimos 5 anos (97%).

“Em relação a qualidade das lavouras houve uma redução de 3 pontos percentuais com 65% das lavouras em boas e excelentes condições. A qualidade está acima do ano passado em 5 pontos percentuais”, destaca a Consultoria AgResource Brasil.

Segundo os analistas de mercado, a “redução na qualidade passou a se acentuar dado o tempo seco e quente nos EUA. As lavouras ainda se encontram em fase inicial, porém caso haja mais perdas nas próximas semanas deverá impactar a produção norte-americana”.

MILHO

Por sua vez, o milho já se encontra com 100% da área plantada. O USDA também trouxe redução de 3 pontos percentuais na qualidade das lavouras para 67% ante 70% da semana anterior. Por outro lado, quando é feita a comparação com o ano passado, a qualidade das lavouras se encontram em 3 pontos percentuais acima, aponta a AgResource.

TRIGO

Para o trigo de inverno dos EUA, não houve alterações quanto as condições das lavouras, permanecendo em 30%, e com qualidade abaixo do ano passado em 18 pontos percentuais.
A colheita do cereal também avança com 41% da área colhida, representando um avanço de 16 pontos percentuais na semana.

“O relatório não trouxe alterações para o trigo primavera que continua com 98% da área plantada, e qualidade das lavouras em 59% o que representa mais que o dobro em comparação com o ano passado”, concluem os analistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.