Milho eleva valor da ração

Agronegócio

Milho eleva valor da ração

O milho, principal ingrediente da ração para aves, está mais caro nos últimos meses
Por: -Redação
1 acessos

O milho, principal ingrediente da ração para aves, está mais caro nos últimos meses. A Cocamar está comprando do produtor a um preço de R$ 15 a saca do grão. No início do mês, esse valor era quase 30% menor. O motivo desse aumento foi a redução da oferta do milho no mercado nacional e um aumento no consumo mundial do grão.

Este ano, a previsão é de uma redução de 1% na produção mundial, em contrapartida, o consumo tende a ser 3,5% maior comparativamente ao ano passado. Um dos fatores que contribuíram para o aumento na demanda mundial foi o aumento na produção de etanol nos Estados Unidos. O milho é um dos insumos utilizados para a fabricação desse combustível.

De acordo com o gerente comercial de grãos da Cocamar, João Cícero Aderaldo, o período de entressafra também justifica a elevação do preço. "A tendência é que os preços caiam só em fevereiro, quando inicia a nova safra", avalia.

Para o agricultor Cícero Mizoti, o preço está melhor para o produtor, mas a expectativa dele é que aumente ainda mais. "Estou estocando um pouco o produto com a esperança de conseguir vender por um preço ainda melhor", afirma.

Em função desse aumento no preço do milho, o custo para fabricar a ração ficou maior. Segundo a proprietária da Avícula 2 Pontas, Vera Lúcia Françozo, a ração teve um aumento de 5% a 8% só no último mês.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink