CI

Milho fecha semana em alta no mercado internacional

“As ofertas de milho com documentos chineses foram na faixa de US $ 230- $ 232/t"


Foto: Marcel Oliveira

De acordo com o que informou a TF Agroeconômica, o milho fechou a última semana alta no mercado internacional. “Para os mercados à vista, depois que a atividade despertou na quinta-feira, na sexta-feira o mercado de milho ucraniano, teve ofertas a partir de $ 227/t FOB HIPP para carregamento de fevereiro, mantidas inalteradas nos níveis noturnos, contra uma falta acentuada de compradores”, comenta. 

“As ofertas de milho com documentos chineses foram na faixa de US $ 230- $ 232/t contra nenhuma oferta firme para carregamento em janeiro. Contra  isso,  o  corte  de  hoje  de  3  milhões  de toneladas  na  previsão  de  importação  de  milho  da União  Europeia  pela  Comissão  Europeia  não  trouxe muito  otimismo  sazonal,  com  a  UE  ainda  sendo  o maior importador individual de milho ucraniano”, completa. 

A previsão para a produção de milho da União Europeia foi aumentada em 2,3 milhões de toneladas  em comparação com o relatório de novembro para 62,5 milhões de toneladas em uma área plantada maior, enquanto as estimativas de uso de ração foram cortadas em 1 milhão de toneladas para 65,5 milhões de toneladas. “As exportações semanais de milho ucraniano aumentaram 45% para 860.000 toneladas, elevando o valor total das exportações no ano de comercialização para 7,5 milhões de toneladas. Apesar do aumento semana após semana, o número ainda é 25% menor em comparação com o mesmo estágio de 2019”, indica. 

“Enquanto isso, os embarques semanais de milho da Rússia foram zero, deixando as exportações totais de milho desde o início da campanha de comercialização de 2020/21 inalteradas em 1 milhão de toneladas, 29% atrás do ritmo do ano passado”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.