CI

Milho internacional: licitações reaparecem e preços caem

Nesse contexto, alguma demanda foi ouvida no destino Egito


Foto: Nadia Borges

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, as licitações reapareceram no mercado internacional de milho, mas os preços recuaram em todas as praças. “A atividade comercial foi lenta na Coréia do Sul e no Vietnã, com ofertas de milho para os portos do sul do Vietnã de Phu My e Cai Mep em US $ 301,60/t para carregamento em abril e US $ 300/t para maio”, comenta a consultoria. 

“As ofertas para junho foram ouvidas em US $ 299,60/t em uma base CIF Hai Phong, no norte do país. Movendo-se  para  o  Mar Negro,  o  mercado  de  milho à vista  da  Ucrânia  permaneceu lento em meio  à  falta  de demanda. As ofertas mais baixas foram ouvidas para carregamento spot em cerca de US $ 258/t FOB Mykolaiv e US $ 263/t FOB  PIPP  para  cargas  com  documentos  da  China, enquanto todas as outras ofertas permaneceram em US $ 265- $ 266/t HIPP para abril e ainda mais para maio”, completa. 

Além  disso,  alguma  demanda  foi  ouvida  no  destino Egito, com  ideias  de  licitação  em  torno  de  US  $  276- $ 277/t CFR ou cerca de US $ 255/t FOB equivalente, também para posições de carregamento spot. “Nos  dados,  as  importações  europeias  de  milho  também  foram  registradas  no  nível mais baixo desde 1º de julho, no início da campanha, com apenas 132.484 toneladas importadas na semana até 1º de abril. Desse total, 50.099 toneladas chegaram à Holanda e 47.097 toneladas chegaram à Espanha”, indica. 

“As importações totais de milho subiram para 11,8 milhões de toneladas desde o início da campanha, deixando o bloco 27% atrás do ritmo do ano passado. Dessas cifras, 4,97 milhões de toneladas foram originadas da Ucrânia e 4,43 milhões de toneladas do Brasil”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.