Milho internacional: Mercado movimentado na Ásia
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Divulgação

COTAÇÕES

Milho internacional: Mercado movimentado na Ásia

Condições nos EUA permanecem inalteradas
Por: -Leonardo Gottems
173 acessos

O mercado internacional de milho registrou um bom movimento de importação na Ásia, mas viu a Argentina registrando pouco neste início de semana, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. De acordo com as informações, as condições de milho dos EUA permaneceram inalteradas, mantendo-se em 69% boas ou excelentes e provocando novas perdas em todos os futuros de milho no início da semana. 

“O mercado esperava uma redução de um ponto para 68%, o que o colocaria em linha com a média de cinco anos, 69% continua sendo um forte desempenho em uma grande safra – com embonecamento já evidente em 59% da safra, de uma média de cinco anos de 54%. Por outro lado, a Coréia do Sul tentou usar essas quedas futuras para tentar comprar ainda mais, com a NOFI aventurando-se em uma oferta de importação de milho de três cargos, juntamente com uma oferta de trigo de ração, tudo para a chegada de novembro/início de dezembro”, comenta. 

Além disso, as inspeções de exportação dos EUA superaram 1,14 milhão de toneladas, ligeiramente acima das expectativas com a China comprando, embora o Japão tenha permanecido como o maior destino. “Com 700k+ t, o Golfo dos EUA suportou o peso das exportações, com a carga FOB e de barcaça CIF bem altos”, indica. 

“A NOFI é a última das empresas coreanas a se mover após tentativas de compra da MFG, FLC e KFA na semana passada, embora ocupe a terceira posição, pedindo qualidade na descarga em vez de no porto de carregamento – provavelmente um impedimento para muitos potenciais vendedores. As licenças de exportação da Argentina foram de 300 toneladas, muito pouco, bem abaixo da média normal”, conclui. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink