CI

Milho internacional: preços caindo em todas as praças

Mercado esteve fechado no Brasil pelo feriado


Foto: Marcel Oliveira

Nos mercados à vista, os valores-base dos EUA para o Golfo suavizaram ainda mais após uma onda de compras na semana passada por compradores asiáticos e uma flexibilização da logística portuária, com ofertas para dezembro e janeiro caindo 10 c/bu para 145 c/bu sobre os futuros de março, com ofertas recuando pelo mesmo valor até março. No Brasil, os mercados estiveram fechados com o feriado. 

“Mas na PNW, onde a maioria dos compradores asiáticos havia comprado na semana passada, os exportadores mantiveram-se firmes com ofertas estáveis em 175 c/bu sobre os futuros de março para embarque de março e ficando apenas um pouco mais fracos a partir de abril”, comenta. 

A atividade comercial parou no Brasil devido a um feriado, enquanto na Argentina as licitações para dezembro caíram 15 c/bu para 150 c/bu sobre os futuros de dezembro para embarque de dezembro, após mais de uma semana de demanda limitada e melhorando as condições de plantio para a nova safra.  

“Ofertas de 3 c/bu a 170 c/bu sobre futuros de dezembro. Os preços do milho na Ucrânia continuaram seu declínio no início desta semana marcando dois dias consecutivos de perdas, com ofertas caindo para a faixa DE 228-$230/t FOB HIPP, enquanto as ideias dos compradores foram de US $ 222-US $ 225 /t FOB para o carregamento de dezembro. Enquanto isso, no mercado interno, as ofertas de compra dos comerciantes ficaram em torno de US $ 212-US $ 214 /t CPT contra as ideias de venda a US $ 220 /t mais alto, mas os produtores realmente não mostraram muito interesse em vender milho a preços atuais”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.