CI

Milho internacional fica tranquilo no feriado 

“O mercado do Vietnã também estava quieto"


Foto: Divulgação

De acordo com o que afirmou a TF Agroeconômica, o mercado internacional de milho se manteve tranquilo antes do feriado de Natal. “Na Ásia o ano terminou de forma tranquila, depois que a Coréia do Sul assegurou 10,8 milhões de toneladas de milho ao longo do ano, cerca de 30% dos quais foram encomendados no último trimestre”, comenta. 

“O mercado do Vietnã também estava quieto com apenas um punhado de indicações, com carregamento de milho fechado para março para entrega no sul do país sendo oferecido a US$ 264/t, ou 220 centavos acima do contrato de maio”, completa. 

Na  Ucrânia  o  mercado  de  milho  ficou  silencioso  na  quinta-feira  antes  do  período  de  feriado,  com  fontes  do mercado relatando falta de atividade. “As  ofertas  foram  ouvidas  a  partir  de  US$  230/t  FOB  HIPP  para  carregamento  de  janeiro  a  março,  enquanto nenhuma demanda firme foi ouvida contra isso. Os  dados  do  governo  conduziram  a  um  final  de  ano  tranquilo,  com  uma  atualização  sobre  as  exportações  da Ucrânia  e  da  Rússia,  ilustrando  uma  aparente aceleração no ritmo das exportações. A exportação de milho da Ucrânia aumentou até 21% na semana encerrada em 24 de dezembro, finalmente atingindo  1  milhão  de  toneladas  pela  primeira  vez nesta temporada. Esse volume impulsionou as exportações totais desde o início do ano-safra, em 1º de julho, para 8,6 milhões de toneladas, ainda cerca de 22% abaixo do ritmo do ano passado na mesma fase de 2019”, indica. 

“Para  a  Rússia,  as  exportações  semanais  de  milho  aumentaram  de  zero  para  100.000  toneladas  na  semana anterior, levando o total de carregamentos desde o início da campanha de comercialização de 2020/21 para 1,1 milhão de toneladas”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.