Milho

Milho mais caro e queda no poder de compra do pecuarista

Nos últimos trinta dias os preços subiram 6,9%
Por:
500 acessos

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a referência para o milho grão está em R$31,00 por saca de 60 quilos, sem o frete, para a entrega imediata.

Nos últimos trinta dias os preços subiram 6,9%. Os embarques em ritmo aquecido e a expectativa de redução da área de plantio para a primeira safra (2017/2018) dão sustentação às cotações.

De janeiro a outubro o Brasil embarcou 21,7 milhões de toneladas, um aumento de 9,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 4,50 sacas (60kg) de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

Houve queda no poder de compra do pecuarista, que caiu 1,3% em novembro, em relação a outubro último. Entretanto, na comparação anual, a relação de troca está 12,7% melhor este ano.

Para o curto e médio prazos a expectativa é de preços firmes para o milho. Não estão descartados aumentos até o início da colheita da safra de verão, porém, os estoques maiores deverão limitar as valorizações no mercado interno.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink