CI

Milho não tem cotações na B3 e fecha em alta em Chicago

“Os dados semanais de Inspeções de Exportação do USDA mostraram que 1.543 MT de milho foram embarcados"


Foto: Eliza Maliszewski

Os mercados, assim como a Bolsa de Mercadorias de São Paulo (B3), estiveram fechados no feriado de carnaval, mas as cotações do milho fecharam em alta na Bolsa de Chicago, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroconômica. O principal fato relevante para isso foi a Ucrânia ter explodido alguns portos para impedir ataques russos por via marítima.  

“O mundo pode esquecer então, o fornecimento a curto prazo das 24,5 MT de trigo e as 34,5 MT de milho fornecidas pela Ucrânia. Este fato poderá elevar novamente os preços nesta terça-feira, a conferir. Mas, o clima geral é de incertezas. As únicas certezas são de que o trigo e o milho permanecerão elevados de preço; já a soja, não, porque está longe do conflito”, diz a consultoria.

Em Chicago, portanto, a cotação do milho para março22 fechou em forte alta de 5,69% ou 37,50 cents/bushel a $ 697,0. A cotação de julho22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 5,05% ou $ 32,50 cents/bushel a $ 676,50.

“Os dados semanais de Inspeções de Exportação do USDA mostraram que 1.543 MT de milho foram embarcados durante a semana encerrada em 24/02. Isso foi apenas 34k T da semana passada, mas comparado com 2.046 MT durante a mesma semana na temporada passada. O Japão foi o principal destino, tendo sido embarcado 457k T. China e México também foram os principais destinos para o embarque de milho da semana – em 319k e 319k T, respectivamente. O USDA teve a exportação da temporada em 23.187 MT até 24/02. Isso está 11,6% atrás do ritmo do ano passado – comparado ao declínio esperado de 11,9% do WAOB”, indica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.