CI

Milho paraguaio: vários negócios para o Brasil

Cerealistas e cooperativas paraguaias enfrentaram dificuldades em fixar preços


Foto: Canva

Vários negócios de milho foram vistos no mercado interno do Paraguai e para o Brasil também, segundo a TF Agroeconômica. “Bons movimentos no mercado de milho ao longo da semana. O destaque, como havíamos comentado nos dias anteriores, foi pela indústria local, que conseguiu obter um bom volume de produto, cobrindo pelo menos um mês de consumo. O mercado em geral deu preferência à indústria devido à flexibilidade na qualidade, num momento em que muitos estão com problemas”, comenta.

“No entanto, outros mercados puderam participar em menor escala, tanto o Brasil quanto a FAS. Compradores do oeste do Paraná conseguiram finalizar alguns negócios ao longo da semana. Poderia ter sido um volume maior se eles mantivessem a flexibilidade de dias atrás de receber até 8% de mercadorias avariadas, mas não conseguem mais dar essa condição aos vendedores. O mercado da FAS, embora tenha conseguido fechar alguns negócios, os vendedores estão muito apreensivos com a qualidade, com muitos tendo dificuldades em cumprir os compromissos já fechados, e os que possuem boa qualidade apostam em melhores condições de preço após a colheita”, completa.

Cerealistas e cooperativas paraguaias enfrentaram dificuldades em fixar preços com seus clientes porque não conseguiram acompanhar os preços de duas cooperativas que são grandes (gigantes) produtores de frangos no estado do Paraná, Brasil, que possuem armazéns no Paraguai também. “A demanda brasileira não tinha preços em seus destinos para que cerealistas e cooperativas locais (do Paraguai) poderiam pagar mais de US$ 180/190 a seus clientes, nem pelo etanol de milho no Paraguai, porém, os agricultores não fixam por menos de US$ 200, que é o preço que outras cooperativas (também multinacional) pagaram nos últimos dias”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.