CI

Milho paranaense sofre com a seca, preços ainda em queda

Últimas notícias do milho no Paraná são mistas


Últimas notícias do milho no Paraná são mistas, com situação no extremo Norte do Estado apontando para perdas pelo longo período sem chuvas e demais regiões recompondo umidade e sem problemas reportados após as baixas temperaturas na semana anterior.

 
Dados da SEAB apontam para lavoura de verão já 97% colhida e a safrinha com 48% das lavouras já em enchimento de grãos e outros 36% em floração. Nas próximas semanas teremos colheita das áreas plantadas mais cedo e com ciclo mais curto no Norte do Estado.
 
Informações dos técnicos a campo apontam que o extremo Norte do Estado (Cornélio Procópio) e região de Apucarana enfrentam estiagem de um mês sem chuvas significativas, sendo que a fenologia atual da cultura sinaliza que já houveram perdas de produtividade.
 
Situação diferente do observado no Oeste do Estado, com relatos de que em Cascavel chuvas nesta semana foram coincidentes com o período crítico em umidade da cultura, com o mesmo ocorrendo no Sudoeste (região de Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão).

 
Preços do milho paranaense em queda de 1,4% no mês (média do estado), com preços baixos diminuindo o ritmo de negócios. Comercialização da safra de verão se encontra em 52% na safra de verão e 7% na safrinha. Momento indica certa urgência nos negócios, já que a safra de Mato Grosso se apresenta próxima, porém não para a totalidade dos negócios já que o clima americano começa a preocupar seriamente quanto aos rendimentos a ser obtidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.