CI

Milho safrinha deve crescer 10% no PR

Deral estima que sejam colhidas 9,6 milhões de toneladas do grão


O último levantamento realizado pelo Departamento de Economa Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) aponta uma expansão da área de milho safrinha em torno de 10%. Ao todo, para este ano, é estimado um plantio de aproximadamente 1,9 milhão de hectares, segundo o último levantamento realizado pela entidade em dezembro de 2011.


Em termos de produção, o Deral estima que sejam colhidas 9,6 milhões de toneladas do grão, ante 6,3 milhões da safra anterior. Otmar Hubner, engenheiro agrônomo e chefe do Deral, afirma que para que essa estimativa seja válida, o produtor deve, obrigatoriamente, obedecer à risca o georreferenciamento de cada região.

Hubner afirma que muitos produtores, principalmente aqueles localizados na região Oeste do Estado, já iniciaram o plantio da safrinha, o que dará a eles maior chance de sucesso no atual ciclo, já que poderão escapar de uma possível estiagem, caso aconteça.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.