CI

Milho segue caindo no mercado internacional 

Nos mercados à vista, as  ofertas  premium na  Argentina caíram em média 3 c/bu


Foto: Leonardo Gottems

Os preços do milho ainda seguem caindo no mercado internacional, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. Dentre os principais pontos citados pela consultoria está o aumento das ofertas da Ucrânia e redução da demanda que pressionam os valores do cereal. 

“Nos mercados à vista, as  ofertas  premium na  Argentina caíram em média 3 c/bu  em toda a  curva, com  março caindo para 77 c/bu sobre o futuro de maio de 80 c/bu do dia anterior. As  ofertas  também  permaneceram  ausentes,  fontes consultadas  pela  T&F  indicaram  que  as  melhores perspectivas de  novas  safras após  as fortes  chuvas nas semanas  anteriores,  os  bons  preços  domésticos  e  a crescente  demanda  por  milho  dos EUA  da  China contribuíram  para  a  queda  nos  prêmios  básicos  no passado semana”, comenta a TF. 

No Brasil, as ofertas para embarque em julho saindo de Santos, sem incluir os portos opcionais, foram vistas em 83 c/bu sobre os futuros de julho contra as ofertas de 75 c/bu, praticamente inalteradas no dia. E no Golfo dos EUA, as ofertas premium para março permaneceram estáveis em 97  c/bu sobre o  março futuro. 

“Na Ucrânia, o interesse de venda aumentou a pressão sobre os preços, com mais de dez vendedores oferecendo milho para embarque próximo dos portos ucranianos. Os  níveis  de  preço  estariam  na  faixa  de  US$  264-5/t  FOB  com  base  Mykolayiv  e  US$  270-272/t  FOB  Odesa. Os  participantes  do  mercado  disseram  que  os  vendedores  ucranianos  estavam  resistindo  e  esperando  ver  mais demanda vindo dos países da União Europeia e MENA, mas os preços mais competitivos da Argentina e dos EUA significavam que o interesse da Ucrânia havia sido bloqueado”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.