Milho versus boi gordo: expectativa de melhora na relação de troca para o pecuarista em 2019

Agropecuária

Milho versus boi gordo: expectativa de melhora na relação de troca para o pecuarista em 2019

Alta da cotação do milho e as dificuldades de evolução nos preços da arroba do boi gordo prejudicaram a relação de troca do boi gordo em relação ao milho
Por:
89 acessos

A alta da cotação do milho e as dificuldades de evolução nos preços da arroba do boi gordo prejudicaram a relação de troca do boi gordo em relação ao milho em 2018, frente a 2017. Considerando o segundo semestre de 2018, o poder de compra caiu em média, 20,3% em relação ao mesmo período de 2017. Ou seja, na média do segundo semestre de 2017 era possível comprar 4,93 sacas de milho com uma arroba do boi gordo, já no segundo semestre de 2018 esse volume passou para 3,93 sacas de milho.

Para 2019, a expectativa é de preços menores para o milho, especialmente no segundo semestre (peso da colheita da segunda safra), e patamares melhores de preços para a arroba do boi gordo (menor oferta e demanda maior). Por fim, segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada atualmente em R$40,00, sem o frete. Mercado firme.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink