CI

Milho volta a cair pesado na B3

Em Chicago o milho começa a semana em queda, puxado pelo petróleo, com área dos EUA pode ser menor


Foto: Marcel Oliveira

Com mercado mais ofertado que demandado, os preços do milho voltaram a cair pesado nesta segunda-feira na Bolsa de Mercadorias (B3), de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. A maior disponibilidade da colheita da safra de verão é o principal motivo.

“A queda do dólar e a falta de demanda de exportação, com as Tradings totalmente ausentes do mercado spot e só olhando Safrinha, além da maior disponibilidade da colheita da safra de verão, que teve quebras fortes no sul, mas foram abundantes no Centro-Oeste provocou novas quedas da cotação do milho no mercado futuro de São Paulo. Com isto, muitos agricultores estão preferindo vender o milho e segurar a soja, como aconteceu fortemente no Paraná nesta semana, com grande fixação de preços de balcão”, comenta.

Em Chicago o milho começa a semana em queda, puxado pelo petróleo, com área dos EUA pode ser menor. “A cotação do milho para maio22 fechou em queda de 0,96% ou 5,25 cents/bushel a $ 746,75. A cotação de julho22, importante para as exportações brasileiras, fechou em queda de 0,85% ou $ 6,25 cents/bushel a $ 728,50”, completa.

“Mercado fechou com ajustes, em linha com seus pares e afetado principalmente pela queda de trigo e petróleo (-7,5%). O mercado espera uma pequena queda na área a ser semeada para a nova safra americana, o que evitaria novas quedas nos preços. O USDA anunciou uma venda privada de milho para desconhecidos nesta manhã, uma vez que os exportadores privados venderam 77,12 mil toneladas da safra antiga e 50,8 mil toneladas da nova safra. Os dados de Inspeções Semanais mostraram que 1.606 MT de milho foram embarcados durante a semana encerrada em 24/03”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.